SOBRE OS HERÓIS FAST!
Assim como os HERÓIS FAST, sua missão é ensinar ao mundo os sintomas e efeitos de ataques no cérebro (AVCs).

Você sabia que 

  1. a cada 30 minutos, um paciente que teve um AVC E QUE PODERIA TER SIDO SALVO, morre ou fica incapacitado para sempre, porque foi tratado no HOSPITAL ERRADO?
  2. a maioria dos pacientes que tiveram um AVC não recebem tratamento porque CHEGAM NO HOSPITAL TARDE DEMAIS?
  3. a média de idade dos pacientes que tiveram um AVC gira em torno de 70 ANOS DE IDADE? Não são apenas pacientes. Eles são avôs, avós, tios ou tias que acreditamos que tenham uma influência positiva na vida das crianças. Nós não estamos apenas lutando contra o AVC, lutamos para que as crianças passem mais tempo com seus supervovôs. 

Um AVC geralmente acontece quando um coágulo de sangue bloqueia uma artéria que fornece oxigênio e nutrientes para o cérebro. Logo depois que isso acontece, a área do cérebro que era alimentada por esta artéria começa a morrer. Esta morte progressiva das células é o que causa os sintomas que você perceber, por exemplo, de repente: 

  • um lado do ROSTO começa amolecer, ou 
  • um dos BRAÇOS fica fraco e/ou 
  • aparece uma dificuldade para FALAR

Quando isso acontece, o mais importante é: MANTENHA A CALMA E AJA RÁPIDO, LIGANDO PARA 192. O serviço de ambulância levará o paciente com a suspeita de AVC para um hospital capaz de remover o coágulo e desobstruir a artéria, se for o caso, limitando assim problemas futuros no cérebro. Quanto mais rápido agirmos, maior é a chance da recuperação total. 

Assim como a gente não leva uma mãe que vai ter um bebê para um hospital que cuida dos olhos, só deveríamos levar pacientes que tiveram um AVC para hospitais preparados para atender um AVC. 

Nem todos os hospitais têm uma organização e instrumentos necessários cuidar de pacientes que tiveram um AVC. Não é viável esperarmos que a população em geral saiba quais hospitais estão preparados para atender um AVC. Por essa razão, o melhor a fazer é ligar para o 192. O atendimento médico de emergência é treinado para saber para onde levar pacientes com suspeita de AVC. 

Assim como os HERÓIS FAST, nossa missão é ensinar ao mundo os sintomas de um AVC para que eles possam salvar uma vida ligando para 192 em vez de procurar outro tipo de ajuda. 

Nós acreditamos que todo mundo, independentemente da idade, deve saber quem é o Vilão Coágulo, por que ele é tão perigoso e como lutar melhor contra ele. A página da internet foi planejada para orientar e divertir, e ao mesmo tempo ensinar às famílias os sintomas de um AVC, oferecendo um número de emergência no Brasil, o 192, e formas de agir se eles se depararem com esses sintomas.

Recursos
Caso você queira espalhar por aí as histórias e lições dos Heróis FAST. Sinta-se à vontade para pedir todas as ferramentas que criamos para serem compartilhadas com as pessoas que estão à sua volta.
Compartilhar
Quanto mais Heróis FAST nós criarmos, melhor. Compartilhe a nossa história com os seus amigos e com a sua família e nos ajude a encher o mundo de heróis.
ITEM BOUGHT!
NOT ENOUGH COINS!
NOT ENOUGH DIAMONDS!
Powered by Translations.com GlobalLink OneLink Software