Voltar
George Herald
África do Sul – crianças ensinam como salvar seus heróis

AS CRIANÇAS ENSINAM COMO DETECTAR SINTOMAS DE AVC

NOTÍCIAS DE GEORGE – Uma campanha para as crianças ensinarem às famílias como reconhecer os três sintomas principais de um AVC que foi lançada em George.

Johann Prinsloo, ex-diretor de um renomado serviço médico de emergência e hoje proprietário da 911 Paramedical Services e embaixador da Iniciativa Angels para AVC na Cidade do Cabo, foi um dos primeiros na África do Sul a conduzir um piloto do programa recém-desenvolvido, intitulado Heróis FAST 192.

Prinsloo, com representantes do Projeto Angels, introduziram o programa patrocinado na escola primária George South e na pré-escola Klouterwoud durante o mês de novembro, onde 177 crianças com idade a partir de cinco anos até a primeira série participaram. Elas foram premiadas em um evento de encerramento especial e divertido que aconteceu na sexta-feira, 29 de novembro, onde cada uma recebeu uma camiseta dos Heróis FAST.

“Estou muito satisfeito com o retorno das escolas e dos pais. Testei também o programa com minha filha de cinco anos de idade, e é incrível como ela capturou e memorizou as informações”, disse Prinsloo.

O programa dos Heróis FAST foi desenvolvido pelo Departamento de Educação e Políticas Sociais da Universidade da Macedônia.

“Na África do Sul, mais de 360 pessoas são vítimas de um AVC todos os dias. Destas, 90 ficam com sequelas e 110 morrem. Se as pessoas que sofrerem um AVC puderem ser levadas em até três horas para um hospital equipado para atender um AVC, a incapacitação e a morte poderão ser evitadas”, disse Prinsloo.

“Em nosso país, no qual um grande percentual de crianças cresce na casa de seus avós, esta campanha pode nos ajudar a salvar muitas vidas e evitar sequelas incapacitantes. Ensinamos crianças, mas também envolvemos os membros da sua família.”

Por meio de três figuras carinhosas de super-heróis que são avôs e avós atuando em vídeos curtos e em pacotes de materiais que cada criança recebe, os sintomas e o número de emergência (192) são memorizados por elas. Elas também levam cartazes para casa, que penduram para se lembrar.

Pais ou tutores também podem participar da diversão on-line, registrando a família no site dos Heróis FAST.

O programa é oferecido em cinco sessões de uma hora, por um determinado período, na escola. “O piloto fez sucesso enorme e a possibilidade de oferecer o programa a outras escolas distritais é muito alta”, disse Prinsloo.

Ele também faz uma menção especial de agradecimento aos professores (Amanda Rademeyer, Hedy Koegelenberg, Alphia Engelbrecht, Lorainne Kriel, Kathy Germishys e Christa van der Merwe), que dedicaram horas extras para o sucesso do projeto. Prinsloo pode ser contatado em 076 577 9779.

Jornalista Alida de Beer | Sábado, 07 de dezembro de 2019 07:58

Próximo
Anterior
X
SOBRE

CONHEÇA OS HERÓIS

CAMPANHA EM AÇÃO 

COMUNIDADE

SOCIAL
<
ITEM COMPRADO!
VOCÊ NÃO TEM MOEDAS SUFICIENTES!
VOCÊ NÃO TEM DIAMANTES SUFICIENTES!
Powered by Translations.com GlobalLink Web Software